quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bubassauro, eu escolho você!


Para aqueles que não sabem o que é um bubassauro:

Bulbasaur (em japonêsフシギダネ Fushigidane?), conhecido em português como Bulbassauro, é o primeiro Pokémon catalogado da Pokédex e é apenas encontrado em Kanto, como Pokémon inicial.
Seu nome em japonês vem das palavras "mistério(em japonês不思議 fushigi?) e "semente(em japonês tane?). Em inglês, seu nome vem das palavras "bulbo" (Bulb) e da "saur" (Que vem do Latim sauros, ou seja, lagarto). O motivo que deu origem ao seu nome foi o bulbo que carrega as costas e o facto de parecer um lagarto.
É conhecido por ser o primeiro pokémon da Pokédex, e um dos primeiros pokémons que jogadores de jogos Pokémon podem ter nos primeiros jogos da série, osPokémon Red & Blue. Também é um dos pokémons que mais aparecem no anime.
Bulbasaur é pequeno, um lagarto atarracado, e é quadrúpede. A maior parte de seu corpo é verde, enquanto que o restante está coberto de manchas verde-escuras. Ele pode esticar duas vinhas de seu bulbo, que são eficientes para levantar grandes pesos. Este mesmo bulbo estende-se por toda a sua retaguarda, que absorve energia solar, permitindo o uso de tal energia quando há muita armazenada. O bulbo também pode lançar sementes, que podem ser usadas contra o oponente sugando sua energia vital, e inchar quando está exposto ao sol, razão pela qual o Bulbasaur tira sonecas enquanto está tomando banhos de sol. Quando o seu bulbo cresce demasiado este evolui. Bulbasaur é um pokémon com uma fama de briguento, mas pode ser muito amigável quando quer. Bulbasaur tem em suas costas, um bulbo, que guarda uma bela flor que está a desabrochar.Uma semente estranha foi plantada em suas costas no nascimento. O broto da planta cresce com este Pokemon.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...