segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LIGHT – Demonstrando a importância do fogo

Light

Salve!

Este é o primeiro post após uma semana sem internet. Motivo? Meu modem torrou graças as constantes quedas de energia no verão carioca. Como é agradável, após um longo dia de trabalho, chegar ao lar e para sua surpresa ao apertar o interruptor, Tá dá! Nada de energia elétrica. Nem um ventiladorzinho para refrescar aquela maravilhosa noite de sono reparador.

Mas ai, olho pela janela para qualquer comunidade de nossa cidade maravilhosa e qual a surpresa? Várias luzes e ar condicionados ligados, na potência máxima, durante todo o dia garantindo bons sonhos a diversos cidadãos pagantes de seus impostos. Tudo graças a tecnologia “MIAU”, um avançado plano de fornecimento de energia limpa, gratuita e sustentável (palavra da moda) para áreas de risco (leia-se poder paralelo). A única parte ruim deste maravilhoso projeto é que alguém precisa pagar a conta e advinha quem?

Como tudo tem seu lado positivo, fico mais uma vez maravilhado com a inventividade do homem, vou até o armário e pego uma das mais antigas e úteis invenções da humanidade:  a vela. Risco um pequeno palito e ‘voilà’ temos o fogo, outra das grandes aquisições humanas. Unimos um ou outro e: haja luz! A grandiosidade das pequenas coisas, incrível como só nessas horas damos valor, não é mesmo?

Mas é isso ae, espero que estas interrupções não perdurem e que as atualizações não sejam mais interrompidas, pelo menos não por este motivo. Uma última pergunta, alguém ai está precisando de um roteador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...