terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro

tropa-de-elite-2
Salve!
A continuação do sucesso de 2007 “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro”, estreou na sexta-feira dia 08 de outubro batendo o recorde de bilheteria de “Eclipse” da saga Crepúsculo. A produção dirigida por José Padilha foi assistida por 1,25 milhão de espectadores superando também todas as sagas espíritas do cinema nacional.
“Missão dada é missão cumprida”, o mote de capitão Nascimento continua ativo e operante agora combatendo seu real inimigo, o sistema. O enredo narra a história de criação das milícias no Rio de Janeiro e o envolvimento dos políticos e da mídia de massa na ascensão da violência urbana.
O filme é uma crítica declarada a PM carioca e, coincidentemente, só estreou após o primeiro turno das eleições de 2010. Também com a quantidade de associações com o crime feitas a políticos do Estado, dos vereadores até o governador, não me admira muito que se o filme estivesse em cartaz antes as eleições deste ano essas seriam muito diferentes.
Para aqueles que jugam quaisquer teoria da conspiração coisa de gente maluca, após assistir Tropa de Elite 2 provavelmente passarão a refletir melhor sobre o mundo que as cerca. Caso contrário se nem assim der jeito, é melhor que desistam e vão assistir Domingo Legal e Faustão pois é o máximo de cultura que conseguirão absorver.
Tropa de Elite 2, um filme para assistir, curtir e refletir.
http://www.tropa2.com.br/ (site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...